Embaixada do Reino dos Países Baixos em Brasília, Brasil

Estudar nos Países Baixos

Mais de 1500 programas de estudos e cursos internacionais são oferecidos em inglês nos Países Baixos. Educação especializada, intensiva e orientada para a pratica. Em um ambiente internacional e moderno no coração da Europa. Aqui voce encontra respostas as perguntas mais freqûentes.

Estudar nos Países Baixos: Aumente os seus horizontes, enriqueça seus conhecimentos
Os Países Baixos possuem o seu próprio caráter e cultura. Seus belos centros históricos refletem suas tradições seculares. Atualmente, o país encontra-se entre os mais avançados e modernos do mundo, e assim sendo, estas tradições acrescentam uma riqueza única e particular à época contemporânea. A sociedade neerlandesa é multicultural, segura e moderna. Muitas comunidades, como a chinesa, a indonesiana ou a Surinamesa, por exemplo, encontram-se perfeitamente integradas na sociedade neerlandesa. Porém, ao mesmo tempo, conseguem conservar os seus próprios valores. Este aspecto confere aos Países Baixos a sua atmosfera aberta e cosmopolita.

Uma porta de entrada para a Europa
A posição geográfica dos Países Baixos transformam-nos numa porta ideal de entrada para a Europa. Do aeroporto internacional de Schiphol pode-se alcançar cidades como: Londres, Paris e Berlim, em apenas uma hora de vôo, contudo estas cidades, também podem ser facilmente e rapidamente alcançadas de trem. Os neerlandeses têm uma orientação muito internacional e praticamente todos falam inglês como segunda língua.

Nos campos da educação, pesquisa, ciência e tecnologia, a Países Baixos têm se esforçado há muitos anos para manter a sua forte posição. Os Países Baixos tomam também medidas especiais para que a sua educação e ciência sejam acessíveis para pessoas de outros países. Pesquisadores e estudantes que procuram expandir e aprofundar os seus conhecimentos são muito bem-vindos nos Países Baixos.

Nuffic Neso Brasília

Em 2008, a Nuffic abriu em Brasília um escritorio Nuffic Neso, Netherlands Education Support Office, para ajudar e orientar estudantes Brasileiros que querem estudar (ensino superior) na Holanda. No website deles, www.nesobrazil.org, voce encontra muitas informações e links uteis. Informações sobre bolsas, sistema de ensino, cursos, passo a passo, perguntas frequentes etc.

Rijksakademie
O Rijksakademie oferece "residency" para artistas para desenvolver um projeto, por 1 ou 2 anos, de pesquisa ou uma produção. Leia mais.

Estudar nos Países Baixos - Como chegar até lá?
Os Países Baixos oferecem várias possibilidades ao estudante brasileiro. Existem excelentes universidades no país, das quais muitas, além do ensino em idioma neerlandês, oferecem cursos em inglês.

Mas, o candidato a estudar nos Países Baixos pode ser confrontado com vários problemas: por exemplo, para obter o visto estudantil (de permanência temporária) a tempo, ou para conseguir os recursos para estudar. Há ainda o reconhecimento do diploma neerlandês no Brasil, que não é automático.

Aqui voce encontra informações para ajudar voce evitar esses problemas, e respostas a perguntas que estudantes brasileiros possam ter sobre como estudar nos Países Baixos. (disponível também ao lado como "download")

Perguntas:

Como é a organização da educação superior nos Países Baixos?
Como se consegue o visto para residir nos Países Baixos?
Qual é o idioma de ensino nos Países Baixos?
Como encontrar moradia?

documentos relacionados

Ver também