Embaixada do Reino dos Países Baixos em Brasília, Brasil

Longa Estadia (>90 dias) Visto: MVV

Visto MVV, longa estadia. Introdução,quem precisa, isenção e procedimentos.

Introdução

Se você tem a intenção de visitar os Países Baixos por um período mais longo do que 90 dias, um visto Schengen não pode ser usado. Para permanecer mais tempo do que 90 dias, você talvez precise de um visto chamado "autorização para estadia temporária  (em holandês Machtiging Voorlopig Verblijf ou MVV)", também conhecido como "visto de entrada" ou "tipo de visto D".

Antes de ser capaz de obter um MVV, talvez seja exigido de você fazer o exame de integração civil. Você pode achar informações detalhadas sobre o exame de integração civil e as condições de isenções no site  do Serviço  de Imigração e Naturalização Holandesa: https://ind.nl/EN/individuals/residence-wizard/other-information/civic-integration.

Quem precisa de um MVV?

A maioria das pessoas que não têm nacionalidade da União Européia, precisam de um MVV se elas quiserem permanecer nos Países Baixos por mais tempo do que  90 dias. No site do Serviço de Imigração e Naturalização Holandesa (IND), você poderá checar se você necessitará de um visto.

Isenção de MVV

Nem todos necessitam de um MVV para pedir uma permissão de residência nos Países Baixos. Por favor, ache aqui a lista de nacionalidades que têm isenção.

Quando você for isento do requerimento do MVV, a pessoa responsável pela sua estadia deverá pedir uma permissão de residência enquanto você ainda estiver no exterior. No formulário de pedido a pessoa responsável por você pode indicar uma data estimada para sua entrada.

Se você preferir apresentar seu pedido pessoalmente você pode fazê-lo em um departamento regional  do IND (Serviço de Imigração e Naturalização) nos Países Baixos. Para maiores informações, por favor, visite o site www.ind.nl.

Procedimentos MVV

Um pedido MVV pode ser feito de duas maneiras:

1. A pessoa responsável pela sua estadia nos Países Baixos faz um pedido ao IND. Este pedido é chamado MVV-REF pedido. Durante este processo a pessoa responsável pela sua estadia estará em contato direto com o IND, (este é o processo recomendado para os pedidos). Quando este responsável faz um pedido de MVV em seu nome você normalmente terá  que esperar por uma aprovação do visto fora dos Países Baixos.

Assim que a aprovação do seu MVV for dada pelo IND, você precisará fazer um pedido no seu país de residência para obter a colocação de seu adesivo MVV no seu passaporte.

Por favor saiba que este processo leva uma média de 5 à 10 dias úteis. Recomenda-se que você só compre sua passagem após ter o adesivo MVV no seu passaporte. 

Para obter seu adesivo (visto) MVV:

1.

Agende sua visita: sistema on-line de agendamento.

Por favor observe: se você fez um exame de integração civil (civic integration exam) seu pedido só pode ser emitido na representação em que seu exame foi realizado.

2.

Apresente todos os documentos solicitados (abaixo mencionados) para seu tipo específico de solicitação.

3.

Sua identidade e pedido serão checados. Se seu pedido estiver completo, ele será registrado e processado. Durante sua entrevista, dados biométricos serão coletados. Também, se você fez um exame de integração civil, suas digitais serão verificadas.

 

2. O requerente faz um pedido à representação. Este pedido é chamado MVV-DIP pedido. Apesar de a maioria dos pedidos MVV poderem ser iniciados em uma representação, o REF procedimento, quando disponível, é sempre recomendado, pois este processo é muito mais rápido. As informações deste procedimento e os requerimentos podem ser encontrados no site Serviços de Imigração e Naturalização (IND).

Categorias e documentos obrigatórios (clique)

Documentos gerais, agende uma entrevista, tempo de processamento, estudo procedimento REF, membros familiares dos estudantes (procedimento - DIP).

Documentos gerais, agende uma entrevista, tempo de processamento, programa de trabalho de ferias, au pair e intercâmbio cultural.

Documentos gerais, agende uma entrevista, tempo de processamento, residência com cônjuge ou parceiro, criança menor de 18 anos com os pais, residente como uma criança adotada e o procedimento DIP.

Documentos gerais, agende uma entrevista, tempo de processamento, trabalho Assalariado, ano para procurar por um emprego de alto padrão de qualificação, emprego por negócio próprio, estrangeiros ricos e outros.

Ver também