Embaixada do Reino dos Países Baixos em Brasília, Brasil

NewsRSS

41 até 50 de 168

Aprimorar

Digite uma palavra-chave para filtrar. Por exemplo: "visa".

Por favor, insira uma data de início e fim no seguinte formato: DD-MM-YYYY

41 Lia Rodrigues ganhadora do Prêmio Príncipe Claus

Cultura é uma necessidade básica! A Fundação Príncipe Claus procura conhecer pessoas que fazem desse princípio um projeto de vida. Anualmente, ela homenageia onze representantes da área cultural na África, América Latina, Ásia e Caribe, que realizam um trabalho de qualidade excepcional e grande impacto social. Em 2014, coube à coreógrafa e bailarina Lia Rodrigues receber o Prêmio Príncipe Claus.

42 Festival Internacional de Cinema de Brasília

O Festival Internacional de Cinema de Brasília exibe vários filmes anualmente e premia um dos filmes participantes do festival. Este ano o filme holandês Supernova da diretora Tamar van den Dop concorre ao prêmio principal.

43 Indicação para "Tulipa de Direitos Humanos 2014"

Defensores dos direitos humanos do mundo inteiro podem ser indicados para a "Tulipa de Direitos Humanos de 2014", prêmio dado pelo governo holandês. Qualquer um pode indicar um candidato até dia 8 de setembro de 2014.

44 Governo da Holanda vai lançar programa de bolsas

A Ministra da Educação da Holanda, Sra. Jet Bussemaker, anunciou recentemente o lançamento de um novo programa de bolsas com o objetivo de ampliar tanto o número de alunos estrangeiros nas universidades holandesas, como o envio de estudantes holandeses para instituições de ensino superior ao redor do mundo.

45 Wednesday 23 July day of national mourning

Prime Minister Mark Rutte has declared Wednesday 23 July 2014 a day of national mourning. On this day, the bodies of the first victims of the MH17 air disaster will arrive in Eindhoven.

46 Air disaster in Ukraine

The Netherlands is deeply shocked by the terrible air disaster involving flight MH17. We mourn all those who were on board, whatever their nationality. Our thoughts are with their loved ones, friends, colleagues and acquaintances. The Dutch government is doing all it can to gain clarity for the victims’ families as swiftly as possible. The Netherlands is pressing for an independent and transparent international investigation and calls on all those involved to provide full and immediate cooperation. A crisis team has been set up at the Ministry of Foreign Affairs in The Hague. Relatives of victims can contact the Ministry on +31 (0)70 348 7770.

47 Tartaruga Luis apontou a equipe perdedora

Após o jogo fenomenal da última sexta-feira, chegamos à conclusão de que deve ter havido uma falha de comunicação com a tartaruga da embaixada o Luis: a pobre criatura não tinha entendido que ele tinha que nomear o vencedor, mas pensou que era o pedaço de banana do perdedor que lhe pertencia. Para não criar complicação na sua cabeça pedimos a ele para não o baralhar como ele vê o próximo jogo do time Holandês.

48 Jabuti Luis prevê

Jabuti Luis, da embaixada em Brasília, tem habilidades especiais. É a primeira vez que Luis se arisca de prever um jogo de futebol. Veja o video aqui.

49 Estudantes precisam agendar uma entrevista para receber o visto MVV

Uma das consequências da regionalização das embaixadas e dos consulados holandeses é que os vistos não são mais processados localmente, mas pelo escritório regional de apoio. Por este motivo, o tempo para processar o visto (MVV) pode levar até 10 dias uteis.

50 Violência e discriminação justificam ainda atenção ao Dia Internacional contra a Homofobia e Transfobia

Para destacar o Dia Internacional contra a Homofobia e Transfobia que terá lugar neste sábado dia 17 de maio, a Embaixada do Reino dos Países Baixos em Brasília hasteará na próxima sexta e sábado a bandeira LGBT. Além da Holanda também as embaixadas da Bélgica, Finlândia, Reino Unido, Suécia e a União Europeia participam nessa iniciativa Holandesa.