Embaixada do Reino dos Países Baixos em Brasília, Brasil

Lançamento editais Fundo de Direitos Humanos e Fundo Patrimônio Cultural Comum

A partir do dia 1 de setembro e até o dia 15 de outubro, a Embaixada do Reino dos Países Baixos no Brasil convida ONGs para propor projetos na área de direitos humanos e responsabilidade social empresarial e também recebe propostas de projetos na área de Patrimônio Cultural Comum.

O Reino dos Países Baixos atua em todo o mundo para proteger e promover os direitos humanos. Fazemos isso para favorecer a liberdade, a justiça e a dignidade de cada pessoa. Somente quando todos os direitos humanos são respeitados, a fundação de um estado democrático constitucional, uma sociedade justa e uma vida decente e digna se realizará.

Tendo em vista o papel crescente do Brasil no comércio internacional e particularmente no comercio bilateral, cresce também a importância de salientar a Responsabilidade Social Empresarial (RSE).

Para realizar nosso objetivo de promover os Direitos Humanos e em especial a RSE, a Embaixada do Reino dos Países Baixos no Brasil dispõe de um orçamento para apoiar projetos. Cada ano a Embaixada do Reino dos Países Baixos em Brasília convida organizações para apresentar projetos na área dos Direitos Humanos e da Responsabilidade Social Empresarial.

Além disso existe o Fundo Neerlandês para o Patrimônio Cultural Comum, que se destina ao patrimônio cultural comum entre os Países Baixos e o Brasil e tem como objetivo trabalhar em conjunto na conservação, uso, administração e visibilidade deste patrimônio partilhado. A partir do dia 1 de setembro e até o dia 15 de outubro, a embaixada do Reino dos Países Baixos recebe também propostas de projetos na área de Patrimônio Cultural Comum.

Veja como funciona na nossa pagina de Direitos Humanos ou na pagina de Patrimônio Cultural neerlandês no Brasil.